Unidades de saúde recebem novos equipamentos em Canaã


Na tarde desta quinta-feira (15) foram entregues a quatro unidades de saúde de Canaã dos Carajás novos equipamentos hospitalares. O prefeito interino Alexandre Pereira, os vereadores Rael da Marcenaria, Élio do Líder e Baiano do Hospital, e os secretários Edmilson Peixoto, Dayane Celestrini, Jardel Mesquita, Roberto Andrade e Cleverson Zajac visitaram os quatro postos de saúde escolhidos e fizeram as devidas entregas.

Os equipamentos técnicos hospitalares e mobílias chegam ao município através de emendas dos deputados Lúcio Vale e Elcione Barbalho. Ao todo, as emendas preveem o valor de R$ 400 mil em utensílios médicos. As unidades de saúde do Novo Brasil, Parque Shalon, João Pintinho e Maranhenses foram as escolhidas para a entrega.

A enfermeira Eliane do Vale falou sobre a chegada dos utensílios: “Estávamos esperando esses equipamentos dessa emenda há muito tempo, porém, para inaugurar logo essas unidades, o município acabou comprando outros equipamentos. Agora chegou os que estavam faltando e estamos fazendo essa entrega. Espero que a gente continue o nosso trabalho na Secretaria de Saúde e que tenhamos sucesso nas novas propostas de atenção primária que estamos construindo.
Dayane Celestrini, nova secretária de saúde do município, falou sobre o trabalho a ser realizado de agora em diante: “Essa é uma nova etapa e começamos a fazer hoje um planejamento. Precisamos sentar, conversar com os profissionais da área. Nada melhor pra gente entender melhor a saúde do que estar com quem trabalha com ela diretamente. Pretendo escutar a todos com atenção e espero que a gente desenvolva um bom trabalho.”

Alexandre Pereira afirmou que a saúde precisa melhorar: “A saúde já esteve bem melhor e deu uma declinada. Precisamos voltar ao patamar que atingimos. Hoje, eu gostaria de agradecer a conclusão das emendas. Às vezes elas são um pouco lentas, mas acabou acontecendo. Vamos fazer uma saúde melhor. Quero incluir todos os profissionais nessa tarefa. Espero que o Jeová volte o mais rápido possível e quero pedir a ajuda de vocês para deixar essa cidade melhor para a volta dele.”

A entrega aconteceu durante a tarde. Em todas as unidades visitadas pela comitiva, os profissionais de saúde lotaram os auditórios e ouviram atentamente as novas propostas do governo para a saúde municipal.
 Fonte: Jornal Infoco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.