Projeto Mundiar forma primeira turma em Canaã dos Carajás


Ao todo, 13 alunos receberam diploma na ocasião. Projeto acontece em todo o Pará e tem o objetivo de diminuir a distorção idade e série




O Projeto Mundiar formou no último sábado (24) a sua primeira turma de jovens estudantes em Canaã dos Carajás. Na ocasião, 13 alunos receberam o diploma. A festa foi realizada na Absolut Eventos e contou com a presença do ex-presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, que é patrono da turma de formandos. Os alunos da escola Irmã Laura foram regidos pela professora Francyleia Oberdan e tiveram total apoio, durante a sua jornada, do diretor Renildo de Sena.



Os 13 alunos começaram a sua jornada em agosto de 2016. De lá para cá, muito aprendizado e dedicação para alcançar a almejada formação. Para a maior interatividade, e por consequência melhor aprendizado aos alunos, recursos visuais, como televisão e DVD’s, foram utilizados durante as aulas. A utilização dos recursos é uma das propostas do Projeto Mundiar para o aumento da qualidade educacional.




Criado em 2015 pela Fundação Roberto Marinho, o projeto Mundiar tem o objetivo de minimizar a distorção idade e série. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), 64% dos alunos cursando o ensino médio sofrem com o problema da distorção entre a idade e a série. Além disso, o programa também traz o combate à evasão escolar, que atinge 26% dos alunos de ensino médio.



Com as atividades escolares encerradas em fevereiro deste ano, os jovens formandos têm agora a chance de almejar lugares mais altos em suas carreiras. Com tanta dedicação e tanta vontade de vencer, ninguém pode duvidar que essa turma vai chegar longe. A certeza é que o sucesso profissional fica mais perto daqueles que buscam mais educação. Vale lembrar que o programa continuará acontecendo em Canaã e ainda mais alunos devem passar pela formação nos próximos anos.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.