Homem é flagrado roubando cobre de mineradora em Canaã


Josivan colocou o minério dentro da bolsa, mas foi pego na saída da obra. O funcionário está preso e deve responder pelo crime de furto




Josivan Santos se deu muito mal ao tentar roubar cerca de três quilos de cobre de uma mineradora da qual trabalha. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (26). O profissional, depois do expediente, colocou o minério dentro da mochila e tentou sair pela portaria principal. Um dos agentes de segurança patrimonial da empresa desconfiou da ação e pediu que Josivan abrisse a mochila para a averiguação.



Não deu outra! O homem foi preso em flagrante pela ação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o delegado Thiago Carneiro, responsável pelo caso, a prática é comum em Canaã dos Carajás: “Vale ressaltar que já fizemos diversas prisões nesse sentido, tanto de furto, quando de roubo. Associações criminosas entram de forma ilegal na área dessa mineradora e subtraem esses objetos.”



Segundo o delegado, o material é atrativo por ter bastante mercado disponível: “Sabemos que esse material é de fácil revenda e de fácil dissolução. O valor de mercado dele gira em torno de R$ 15 a R$ 20 por quilo. Então, isso atrai criminosos para cometer esse tipo de crime. Então, é basicamente isso: o valor, a facilidade de transporte e a facilidade de revenda.”

Thiago Carneiro também explicou que será lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de furto. Josivan Santos está preso e aguarda decisão da justiça sobre o seu caso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.