Atletas canaenses fazem bonito em Belém e conquistam quatro ouros no sul-americano de jiu-jitsu


Ao todo, atletas trouxeram seis medalhas de Belém, quatro de ouro e duas de prata






Canaã dos Carajás continua produzindo grandes campeões no esporte. E o jiu-jitsu, modalidade que mais cresce no município, trouxe seis medalhas do Campeonato Sul-americano realizado em Belém no último sábado (24) e domingo (25). Depois de exaustivos combates, os jovens canaenses chegaram até as finais de suas respectivas categorias e não decepcionaram.

Os atletas trouxeram seis medalhas, quatro de ouro e duas de prata em diversas categorias.

Medalhas de prata:

Gleisson Melo – categoria preta Master 1
Harthur Aires – categoria laranja/verde B pena


Medalhas de ouro:

João Paulo – categoria laranja/verde B pena
Endryw
Emyle
Luan Castro

Para que a viagem fosse possível e as conquistas acontecessem, os atletas tiveram o apoio da Funcel. A autarquia cedeu 10 passagens aos combatentes, cinco de ida e cinco de volta. Gleisson Melo, que também lutou na competição, é o mestre dos alunos e os conduziu às finais que participaram.



Ao todo, 15 países participaram da competição. O torneio dificilmente acontece fora do eixo Rio-São Paulo, mas, como Belém tem agora o mais moderno ginásio poliesportivo do Brasil, o campeonato foi levado até a capital do Pará.

Os atletas agora esperam apoio para participar do Campeonato Brasileiro em maio e do Mundial em junho. Os dois torneios serão disputados em Barueri, região metropolitana de São Paulo.


Um comentário:

  1. Os atletas estão de parabéns, Jiu Jitsu é o esporte que mais cresce no mundo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.