APAE comemora a páscoa em Canaã dos Carajás



Evento aconteceu no Beasts Soccer durante toda a quinta-feira. Crianças atendidas pela entidade também têm a oportunidade de fazer fisioterapia na piscina cedida pelo clube




A páscoa é só no domingo (1), mas os alunos da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) já se reuniram nesta quinta-feira (29) para uma belíssima comemoração da data. A festa foi realizada no clube Beasts Soccer e várias crianças atendidas pela entidade ganharam os tão cobiçados ovos de páscoa e puderam desfrutar de um animado dia com as mais variadas atividades.


De acordo com a coordenadora da instituição no município, Gladis Freitas, o evento teve a importante ajuda de alguns parceiros: “O João Elias, proprietário do Beasts Soccer, me ligou perguntando quantos alunos viriam para cá hoje, pois tinha conseguido uma doação de ovos de páscoa. Além da doação do João, a gente também conseguiu a colaboração de alguns empresários e fez uma cestinha para eles.”



Além da doação dos ovos, o empresário João Elias tem cedido o clube de sua propriedade para que as pessoas atendidas pela APAE possam fazer fisioterapia: “A cada 15 dias, a gente tem disponível a piscina graças à ajuda do João. Nós mudamos para um outro local onde não tem piscina e, como precisamos disso para o desenvolvimento deles, conversamos com o empresário e ele nos cedeu o espaço. Além disso, sempre que tem alguma programação a gente fala com ele e o local também é cedido para nós” explicou Gladis.

As sessões de fisioterapia acontecem sempre às quintas-feiras. Conforme explicou Gladis, em uma semana os exercícios são feitos dentro da sala da APAE e na semana seguinte os alunos retornam para a piscina do clube. Segundo a coordenadora, as crianças atendidas são supervisionadas pela fisioterapeuta da instituição e ainda pelas próprias mães. Apesar do convênio firmado recentemente com a Prefeitura Municipal, Gladis sabe que ainda há um longo caminho a ser traçado e que a bondade dos cidadãos locais pode fazer toda a diferença na causa: “Não é fácil manter uma entidade como essa funcionando. Nós temos essa parceria com a Prefeitura e já avançamos bastante. A evolução desses alunos é uma grande satisfação para todos nós e queremos que haja cada vez mais participação popular nessa causa.”




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.