‘A Vale tá botando no nosso com areia, brita e o nosso povo tá passando fome’ diz vereador Wilson Leite em Sessão Ordinária


Fala aconteceu durante a oitava sessão ordinária do ano. Na ocasião, o vereador pediu que projetos de verticalização do minério sejam feitos em Canaã






Deixando para trás de vez o cargo de líder do governo, o vereador Wilson Leite (PDT) voltou a chamar a atenção na oitava Sessão Ordinária do Legislativo, realizada nesta terça-feira (27). O parlamentar criticou, na ocasião, um ato realizado no auditório do SINE na manhã do mesmo dia. De acordo com ele, o evento, organizado pelo governo municipal em parceria com o estadual com o objetivo de discutir alternativas para geração de emprego e renda, não passava de balela e enganação.

A polêmica do vereador veio acompanhada de uma sugestão que o pedetista aponta desde a sua campanha em 2016: a verticalização da produção do minério. Segundo ele, o governo brasileiro, paraense e municipal precisam ter uma nova estratégia para a geração de emprego na região: “Nós precisamos de projetos que tragam indústrias que façam a verticalização da produção do minério. Temos que trabalhar isso para a nossa cidade. As empresas estão nos chamando de bananas. Prefeito Jeová, vamos acordar! Desculpem a expressão, mas a Vale tá botando no nosso com areia, brita e o nosso povo tá passando fome.” polemizou Wilson.

Ainda em sua fala, Wilson também parabenizou o governo: “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, tem feito um excelente trabalho de limpeza por toda a cidade. Primeiro foi no bairro Novo Brasil e o povo já ficou satisfeito, agora está no Vale da Benção e o trabalho também está sendo bem feito.” Segundo o pedetista, o que é bem feito deve ser elogiado.

Ainda durante a Sessão, outro vereador que chamou a atenção foi João Batista (PT). O petista também já foi líder do governo na Casa de Leis e defensor ferrenho do governo Jeová Andrade: “Em quatro anos, o PT defendeu Jeová em todas as ocasiões. O PMDB a nível nacional traiu o nosso partido, espero que o PMDB local não faça o mesmo. Espero que a união dos dois prefeitos permaneça. Somos parceiros e estamos contribuindo com o governo para o desenvolvimento do município. Nunca estivemos em defesa do nosso grupo, mas sim em defesa de Canaã. Espero que essa união continue.”

Ainda durante a sessão, três indicações foram aprovadas.

Vânia Mascarenhas (PDT) indicou que o executivo mobilize uma campanha publicitária entre os poderes para o emplacamento de veículos prestadores de serviço no município.

Élio Ferreira (PMDB) solicitou ao governo que duas pontes sejam construídas sob o Córrego Fumaça e o Rio Verde na VS-45.

Por fim, Rael da Marcenaria (PHS) pediu que paradas de ônibus sejam feitos no município.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.