A CIDADE QUE POUCOS VÊEM



Na manhã de hoje dia 18 de janeiro de 2018 uma jovem ao andar pelas ruas da cidade se deparou com uma cena diferente, ao ver isso foi até o jovem e começou a filmar, o cidadão tratando de uma galinha estragada, e fazendo isso em uma poça com a água suja, totalmente inapropiado para o consumo humano. A jovem conversou por algum tempo com o rapaz que estava naquela situação e pediu pra que jogasse a galinha que ali tratava fora, pois iria arrumar comida para o mesmo, o jovem sofre de doenças mentais e ao que parece foi abandonado pela família.
Canaã dos Carajás é conhecida como a terra prometida por muitos que estão de fora. Infelizmente na terra prometida hoje temos nao apenas um ou dois cidadaos passando por extrema necessidade. É sabido por todos que desde a desmobilização, onde praticamente todas as terceirizadas da Vale terminaram suas atividades, a cidade entrou em uma enorme recessão, muitos foram embora, outros tantos ficaram por acreditar em dias melhores que parecem estar distante, o que temos de certeza é que muitos cidadãos comovidos com a situação de outros fazem campanhas de ajuda, doam cestas básicas, fazem festas beneficentes. Enquanto uns tentam a todo custo ajudar pessoas como esse cidadão em relato acima, outros que ficam apenas na comodidade de sua casa criticam a ação de quem tenta ajudar.
Uma coisa é certeza, precisamos de políticas públicas urgentes voltadas para esses cidadãos que tanto precisam de ajuda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.