SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS SÃO RECEBIDOS NA CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA EMITE NOTA RELATIVA AOS PROTESTOS




 Após atos de protestos em frente a prefeitura, passeata pelas ruas e em frente a Câmara Municipal, servidores públicos sao recebidos no plenário da Câmara Municipal, varios vereadores estiveram presentes entre ele Junior Garra presidente da casa, Wilson Leite, Israel da Mercenária, Vania Mascarenhas e João Nunes.
           Vereadores escutaram os manifestantes que gritavam palavras de ordem e receberam apoio dos vereadores presentes, os mesmos se propuseram a está ao lado do servidor.
Servidores foram informados que terão reunião as 8 da manhã de sexta-feira com a gestão municipal para tratar sobre o assunto da greve e paralização.
Junior Garra informou que os sindicatos poderão fazer uso da tribuna na sessão que acontecerá na tarde de quinta (hoje).

          A prefeitura lancou uma nota sobre a paralização, a mesma está descrita abaixo:

Nota resposta – ato dos servidores públicos municipais

Em relação ao ato dos servidores públicos municipais realizado nesta quinta-feira (15), a prefeitura de Canaã dos Carajás destaca que respeita e defende o direito de manifestação assegurado pela democracia, no entanto, vê com estranheza as motivações para tal ato, tendo em vista que tem mantido aberto o diálogo com os servidores, e recebeu, em reunião no último dia 6, os representantes de todos os sindicatos. Na ocasião, ficou definido um novo encontro no próximo dia 27, para que a administração apresente números e discuta as possibilidades para reposição salarial e do vale alimentação.

Vale destacar ainda, que ao contrário do que tem sido irresponsavelmente divulgado, a administração jamais atrasou o salário dos servidores públicos municipais. Pelo contrário, desde janeiro de 2013, todos os servidores tem recebido rigorosamente em dia.

Já em relação aos salários dos secretários municipais e do prefeito, cabe esclarecer que a fixação do salário do prefeito, vice e auxiliares, assim como do Legislativo, deve ser feita pelos vereadores apenas a cada quatro anos, sempre no último ano de cada Legislatura, valendo para a Legislatura seguinte e levando em conta as perdas dos anos anteriores.

Sendo assim, os secretários municipais de Canaã, ao contrário dos servidores, não tinham nenhuma reposição desde 2013. Sensível à situação das finanças do município no ano passado, o prefeito Jeová Andrade baixou decreto para a não aplicação da Lei, no âmbito do Executivo, durante o ano passado, passando a valer somente a partir deste ano.

Por fim, a administração reitera que está disposta a fazer todos os esforços possíveis para apresentar uma proposta de reposição salarial justa para os servidores e que, sobretudo, não prejudique as finanças do município e a população como um todo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.