SERVIDORES PÚBLICOS DE CANAÃ PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA

   




  Na manhã do 08 de fevereiro de 2018, centenas de servidores públicos do município de Canaã dos Carajás se manifestaram em frente a prefeitura municipal, o ato publico de protesto foi decidido em assembleia geral dia 06 de fevereiro, além de ato de protesto esta marcado para o dia 15 de janeiro em frente a camara municipal e greve geral apartir do dia 19 de fevereiro.

         A reivindicação principal dos servidores foi o não cumprimento do TAC ( Termo de Ajuste e Conduta )firmado entre a prefeitura de Canaã e os sindicatos municipais e homologado pelo Juiz de Direito no Forum Local, segundo os servidores a gestão não cumpriu o que se firmou no TAC,  " não temos reajuste salarial a dois anos " falou uma das servidoras para os colegas.

         O ato dos servidores em frente a prefeitura foi pacifico, vários tiveram direito da palavra no carro som que os acompanhou durante todo o ato, em um determinado momento os protestante adentraram a sede da prefeitura com apitos e gritando palavras de ordem " SERVIDOR NA RUA, PREFEITO A CULPA É SUA" .
 Segundo um dos manifestantes que fez uso da palavra eles elegam uma crise em Canaã que nós não conseguimos ver. O contraponto da situação, que é uma atitude incoerente, eles fazem contratos milionários, fazem assessorias de R$ 870 mil só para o planejamento. É uma afronta na cara do servidor se for observar os gastos públicos. Não há nenhuma forma de valorização dos servidores públicos na gestão de Jeová Andrade. O ato de hoje é para fazer com que o prefeito reflita e olhe para o povo que faz essa cidade,
       A equipe do blog fala sério entrou em contato com a ASCOM da prefeitura e fomos informados que ainda nesta quinta-feira será emitido uma nota referente ao ato em frente a prefeitura e a greve que esta anunciada.


Tecnologia do Blogger.