Salários de servidores públicos de Canaã estão entre os melhores do Pará

Na noite deste sábado (24), viralizou em grupos de WhatsApp gráficos mostrando indicadores de salários da “Terra Prometida” como é conhecido o município de Canaã dos Carajás. Visando sempre fazer um jornalismo sério e comprometido com a credibilidade, a equipe de reportagem visitou a tabela de função e remuneração dos sites dos municípios de Paragominas e Canaã dos Carajás e elaborou uma planilha mostrando os valores dos salários. Veja o gráfico:       

         Apesar das reclamações de servidores municipais de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, cobrando reajuste salarial acumulado de 2015 a 2017 os salários dos servidores públicos continuam entre os melhores do Pará, segundo levantamento apresentado acima baseado nos indicadores de funções e remuneração de Paragominas que é considerado referência no estado e Canaã dos Carajás.

Os servidores públicos do município estão em greve há uma semana. Servidores que faltaram ao trabalho devido à greve, podem ter o dia descontado do salário. A reportagem entrou em contato com a prefeitura do município, que informou que irá fazer o corte, na própria reunião com o sindicato e promotor ficou claro que a gestão pode fazer devido à greve não ser sobre crimes praticados pelo governo o motivo é reajuste salarial.

Estruturas para os servidores públicos do município atender a sociedade

O hospital da cidade foi ampliado e ganhou novos leitos, centro cirúrgico, maternidade e sala de cuidados para recém-nascidos. Foram construídos postos de saúde e  doados equipamentos para Unidades Básicas de Saúde.

 Nos últimos anos a prefeitura em parceria com a Vale construiu novas escolas com quadra coberta, sala de informática e são adaptadas a pessoas com deficiência. O município avançou, mas algumas escolas ainda necessitam alcançar a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
FONTE : PORTAL CANAÃ

2 comentários:

  1. A raiva do Prefeito Jeová, é que os servidores públicos já cansaram de ser enganadas com seu discurso leviano ,e imoral , mas a justiça será feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo que o certo não seria aumentar o salario dos servidores.mais também reduzir o salario dos veriadores e prefeito.ai eles aumentaram o deles agora os servidores querem também ai sim esta certo.então pra resolver abaixa o salario dos principais do municipio ai sim vai sobra verba pra tocar a cidade como na saúde,educação etc.veriador deveria ganhar um salario no maximo de 1200 reais ai si ele fizesse projeto e fosse elaborado sim ganharia bonós pelo seu trabalho.mais aumentam pra esses bando de corruptos ficarem só de boa.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.