REUNIÃO ENTRE GOVERNO E SINDICATOS É SUSPENSA



Depois de visita ao TCM para pegar orientações sobre como proceder em relação ao reajuste dos servidores.
O procurador do município Dr. Hugo Leonardo foi informado que infelizmente não poderá fazer negociação em relação ao reajuste e pelo contrário a prefeitura foi notificada pelo órgão com relação ao quadrimestre anterior,  o TCM  emitiu um sinal de alerta a prefeitura em relação a folha, com isso a orientação é inclusive fazer uma retração da folha de pagamento uma vez que pode incorrer a improbidade adminstrativa.
Segundo o TCM em 2015 foram gastos 41,31% com folha, em 2016 41,37%  ja em 2017 chegou ao patamar de 49,53% (sendo que o limite máximo é de 54%) e só nao foi maior por conta dos ajustes de austeridade feitos ano passado.
A procuradoria informou que a mesa de negociação continuará e que o governo irá  buscar alternativas de contemplar os servidores, o motivo do cancelamento da reunião foi justamente para que o governo possa ter tempo de verificar novamente os números e  apresentar uma proposta a categoria.
O procurador foi categórico em reafirmar que os canais de negociações ainda continuam e que todos os sindicatos serão informados do cancelamento da reunião que aconteceria hoje as 14 horas, inclusive está mandado copias das notificações e estudos do TCM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.