DISTRITO INDUSTRIAL E EDUCACIONAL O FUTURO DE CANAÃ





         Na tarde do dia 02 de fevereiro foi lançado oficialmente o distrio industrial e polo educacional de Canaã dos Carajás. A área de um milhão de metros quadrados foi doado pela empresa Vale uma área com toda inflaestrutura de asfalto, água, esgoto.
     
       Centenas de pessoas foram prestigiar o evento que foi aberto ao público e ainda disponibilizado ônibus para fazer um tour em todo o complexo , mostrando ao visitante as áreas destinadas a cada seguimento, o complexo ainda conta com área verde de preservação ambiental onde não sera tocada.
       O evento contou com a presença  de empresários dos mais diversos ramos, e também pessoas ligadas a universidades publicas e privadas
        O IFPa ja se mostrou interessado em se instalar no município, seu diretor acredita que até agosto Canaã já contará com 6 cursos técnicos.
          No evento também se fizeram presentes várias autoridades municipais estaduais e representantes da empresa Vale, um dos representantes estaduais foi o deputado Gesmar que ao se pronunciar disse que Canaã só tem a ganhar com esse polo e que seu mandato estará sempre a disposição do povo de Canaã e região.  Jeová Andrade falou que espera que esse polo ajude a mudar a matriz econômica da cidade e que devido a inflaestrutura para que a empresa ou universidade possa se instalar é praticamente toda pronto com isso reduzindo e muito o custo de instalação.  Junior Garra frisou que com universidades e escolas técnicas na região nosso jovem terá mais oportunidades. Tambem fizeram uso da palavra o deputado João Chamon e representante da vale entre outros.


        Um momento muito importante do evento foi quando a família do Sr. Tonin da Droganorte (como era conhecido) ajudou no descerramento da placa, pois o polo levará o nome do mesmo, pois Antônio foi um grande homem na cidade.
Tecnologia do Blogger.