MARCIO MIRANDA VISITA MUNICÍPIOS DO SUL DO PARÁ ATINGIDOS PELAS ULTIMAS CHUVAS

       

           No dia 12 de fevereiro de 2018 o presidente da ALEPA(Assembreia Legislativa do Estado do Pará), esteve  em reunião com prefeitos da Região Sul e Sudeste do Pará afetados pelas fortes chuvas. Quinze municípios, sendo onze do sudeste paraense, declararam situação de emergência. Apesar das comemorações carnavalescas, um grande grupo de prefeitos, vereadores, presidentes de associações e secretários  municipais se fizeram presentes, mostrando a importância desse debate.

As fortes chuvas provocaram enchentes, desabrigando centenas de famílias e destruindo várias pontes, impedindo a trafegabilidade na zona rural.
         O prefeito Paulinho, de Rio Maria, foi o responsavel para que essa reunião acontecesse o mesmo convidou Marcio Miranda e também compareceu o deputado estadual Lélio Costa, os mesmos visitaram in loco algumas das áreas afetadas.

         O presidente da ALEPA se  reuniu com a presença do representante da Defesa Civil, Major  Galúcio, prefeitos e vices de 17 municípios da região, além das famílias afetadas.
          Foram ouvidos os problemas de cada um deles e o deputado se comprometeu intermediar junto ao Governo do Estado, soluções em curto, médio e longo prazo, que visem restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
          Segundo dados do Estado, foram atingidas pelos acidentes naturais provocados pelas chuvas cerca de 13.638 pessoas. Elas estão em abrigos criados pelos municípios.
           Participaram do encontro os prefeitos de Floresta do Araguaia, Adélio dos Santos; Ourilândia do Norte, Romildo Veloso;  Pau-D'arco, Fredson; Rio Maria, José Paulo; São Geraldo, Edilson da Silva; São Félix, Minervina; Xinguara, Osvaldinho Assunção; o vice-prefeito de Tucumã, Miguel Machado; Eldorado do Carajás, Célio Boiadeiro; Santana do Araguaia, Zé do Quinca; o vice-prefeito de Redenção, Marcelo Borges; Água Azul do Norte, Renan Lopes; de Sapucaia, Marcus Vinicius; o vice-prefeito de Rio Maria, José Soares; Bannach, Lucineia e Cumaru do Norte , Cleusa.

Com informações Fan page Márcio Miranda

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.