Deputado Gesmar presta conta da sua atuação parlamentar na Câmara de Parauapebas


A sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2018, ocorrida na manhã desta terça (15) teve a presença do deputado estadual Gesmar Costa (PSD). O parlamentar aproveitou a ocasião para fazer uma espécie de prestação de contas aos vereadores do seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa.
Apesar das dificuldades iniciais, quando assumiu o mandato com o orçamento do Estado já aprovado, o parlamentar do PSD listou algumas conquistas que viabilizou. Além das quatro ambulâncias que foram entregues no último dia 07 para as prefeituras de Parauapebas, São João do Araguaia, Itupiranga e Canaã dos Carajás, Gesmar também anunciou para o próximo dia 15 a entrega de um veículo pequeno para serviços administrativos e duas ambulâncias de resgate para o Corpo de Bombeiros de Parauapebas. O investimento está na ordem de R$ 500 mil. O Conselho Tutelar 2 também vai receber um veículo.
Gesmar também abordou o tema das obras do governo do Estado no município. Sobre o presídio, cuja licitação aconteceu no dia 15 de janeiro, Gesmar informou que uma das concorrentes entrara com o recurso o que acabou atrasando o final do certame, “o recurso já foi julgado improcedente e devemos ter o resultado nos próximos dias”, disse.
As Licitações da escola de 12 salas da Cidade Jardim, a nova delegacia e a reforma da escola Eduardo Angelin estão programadas para o mês de março. “O Instituto tecnológico já está com a ordem de serviço assinada, mas em virtude do vandalismo no local ao longo dos anos, um novo estudo da estrutura do local está sendo realizado”, disse, adiantando que os serviços serão iniciados nos próximos dias. O montante das obras devem chegar a R$ 30 milhões.
O deputado, no entanto, classificou como uma das mais importantes conquista a instalação da Unidade Regional de Ensino (URE) em Parauapebas. “Para a educação do município a URE vai dar uma nova dinâmica, vamos poder nos planejar e resolver nossos problemas sem a burocracia de antigamente, quando tudo era resolvido em Marabá”. A nova URE englobará os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis”.
Por fim, Gesmar falou de suas posições no âmbito da Assembleia Legislativa. Ainda que algumas conquistas tenham sido viabilizadas, muita coisa deixou de acontecer por falta de representatividade política. “Para se ter uma ideia, nossa região responde com mais de 60% da riqueza bruta do estado, mas no orçamento do governo estadual, apenas de 17% são destinados para a região, isso é vergonhoso. Por falta de outros parlamentares para pressionar, medidas importantes como a ampliação e extensão da PA -160, indo até a Vitória da Conquista ainda não entraram na pauta do governo do Estado”.
Fonte: Portal Papo Carajás 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.