ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CANAÃ AGORA CONTAM COM CAFÉ DA MANHÃ





           A partir do dia 06 de fevereiro de 2018 os alunos da rede municipal de ensino do  contarão agora com café  da manhã. Cerca de 6 mil alunos serão beneficiados com essa ação da secretaria de Educação, em conversa com  a nutricionista da secretaria fomos informados que o café será balanceado dia a dia, ou seja, será servido aos alunos diversidades, assim como na merenda que continua e é considerada uma das melhores do estado.

           Estiveram presentes na Escola Municipal João Nelson o Prefeito Municipal Jeová Andrade, o presidente da Câmara Junior Garra e o secretario Municipal de Educação Andre Wilson, os mesmos recepcionaram os alunos em seu primeiro café da manhã na escola, segundo André, todas as escolas contam com fiscal da merenda, que é um profissional que recebe, confere, estoca a merenda  e acompanha o aluno na hora do lanche, orientando o mesmo ao consumo consciente, evitando assim desperdício, uma vez que tanto no café da manhã quanto na merenda é o próprio aluno que se serve.             

           Andre´ainda ressalta que os alunos merendando antes de entrar em sala de aula irá melhorar muito a qualidade do ensino, pois muitos saem de casa sem o primeiro lanche do dia e já entrarão em sala alimentado, melhorando assim sua atenção na  aula, o secretario fez questão de lembrar que o café sera servido 15 minutos antes da entrada em sala, assim não prejudicará as aulas que tem inicio as 7 da manhã.


           Jeová Andrade também frisou a melhor condição de aprendizagem pois com  o desjejum muitos alunos que infelizmente não tem em casa terão condições de ficarem mais atentos em suas aulas, falou também da variação do café da manhã a cada dia, com frutas, iogurte, leite, o pãozinho entre outros.
         
          Junior Garra presidente da Câmara municipal parabenizou o prefeito municipal e o secretario de educação por essa iniciativa, fez questão de deixar claro que ações como essa em que se pensa no coletivo sempre terá seu apoio.
A reportagem do Blog fala serio perguntou para alguns alunos o que acharam do lanche antes da aula, a resposta foi unanime, " gostei muito, tomara que tenha todos os dias "
Tecnologia do Blogger.